Fórum debate Plano Municipal de Educação em Guarapuava

A atividade será nesta sexta (23) a partir das 13h no Centro Universitário Campo Real

(Foto: Ascom)

Um Fórum Municipal promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Educação, nesta sexta (23), deve debater o Plano Municipal de Educação de Guarapuava.

De acordo com a assessoria, serão debatidas as perspectivas, realidades e desafios na garantia de direitos. Além disso, contará com a participação dos servidores do quadro próprio da educação municipal. Além da rede estadual, ensino superior, instituições privadas, pais ou responsáveis e estudantes.

A atividade será às 13h, no salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna, no Centro Universitário Campo Real. “O Fórum tem como finalidade a integração dos níveis e modalidades de ensino. Isso para viabilizar as estratégias do Plano Municipal de Educação”, explicou a diretora do Departamento de Legislação e Processos Educacionais da Secretaria de Educação e Cultura, Annelise Chimanske.

Conforme a programação, o Fórum ocorrerá em etapa única, com trabalhos em grupos divididos em cinco eixos. São eles: Educação Infantil (Eixo I), Ensino Fundamental, Educação para Jovens e Adultos e Educação Integral (Eixo II), Ensino Médio e Superior (Eixo III), Educação Especial (Eixo IV) e Financiamento, Gestão Democrática e Valorização Profissional (Eixo V).

“Os trabalhos desenvolvidos têm importante significado social e político. O Fórum é um espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas para a garantia do direito à educação. Além disso, possibilita o encontro entre sociedade civil e o poder público, acompanhando e propondo ações para a execução do Plano Municipal de Educação de Guarapuava”.

Leia outras notícias no Portal RSN

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

Energisa e Unesco distribuem 420 cestas básicas em Guarapuava

AINDA DÁ TEMPO

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste sábado (24)

Comentários