22/08/2023
Política

Fórum sobre novas tecnologias e concurso público em Curitiba

A partir da próxima quarta-feira (19) , vereadore(a)s de todo o estado estarão reunidos em Curitiba para o fórum “Poder Público, Novas Tecnologias e Concurso para Câmaras”. Promovido pela Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (Acampar), o evento conta com o apoio institucional da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Companhia de Informática do Paraná (CELEPAR), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar). Todos participarão da programação de três dias, de 19 a 21 deste mês.

O objetivo principal é levar ao conhecimento dos legisladores e demais gestores públicos, os programas e oportunidades em curso que aproximam as atividades do Poder Público das novas tecnologias disponíveis para este segmento, sobretudo à internet. Desde a prestação de contas eletrônicas por parte dos legislativos municipais (TCE), até orientações para a disponibilização do sinal gratuito de internet nas cidades do Paraná (Cidades Digitais – Fiep).

Outro relevante tema do encontro será o “Concurso Público Unificado para as Câmaras do Estado”. Durante o evento serão detalhadas a forma para que as Câmaras possam aderir ao concurso, a aplicação das provas, a definição de cargos e salários, além do calendário prévio para a realização da seleção. A aplicação, para todo estado, ficará a cargo do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR).

O encontro acontecerá no auditório principal do Sebrae, em Curitiba. As inscrições são gratuitas para Câmaras associadas a Acampar e devem ser realizadas pelo site: www.acampar.org.br

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo