22/08/2023


Paraná Política

Foz do Iguaçu pode ter nova eleição em março

imagem-125236

Da Redação

Foz do Iguaçu – A jornalista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo desta sexta feira (06), informa que TSE decidiu marcar para março eleições em municípios em que os candidatos a prefeito que venceram as eleições não poderão assumir seus mandatos. Devem ocorrer pleitos em mais de 200 cidades no país. É o caso de Foz do Iguaçu. Na cidade, já são seis os pré-candidatos: Philipe Mansur (Rede), Chico Brasileiro (PSD), Nilton Bobato (PCdoB), Ivone Barofaldi (PSDB), Gilmar Piolla (PV) e Nanci Rafagnin (PDT).

Pelas novas regras, quando um candidato vencedor tem o registro cassado por irregularidades na campanha, novas eleições devem ser realizadas. Antes de 2015, a previsão era a de que, inviabilizada a posse do vencedor, o segundo colocado assumisse o lugar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo