Foz do Jordão tem a maior incidência de dengue na Região

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde. O município confirmou 50% dos casos notificados. Nenhuma morte pela doença foi confirmada na Região

No Estado, a tendência de casos é de queda (Foto: Aqruivo/RSN)

Apesar do número de novos casos suspeitos de Dengue no Paraná estar em queda, a 5ª Regional registrou o aumento de 43 pacientes com suspeita da doença. O município com maior incidência da doença é Foz do Jordão, que tem pouco mais de 4.700 habitantes, e conta com uma incidência de 526,87%.

Um relatório periódico da Secretaria Estadual de Saúde do Estado, aponta que a cidade tem 43 notificações de casos suspeitos. Sendo que 26 foram confirmados.

Já o município com maior número de casos investigados é Palmital, que saltou de 111 para 129 casos notificados em apenas duas semanas. Além disso, Palmital que tem pouco mais de 13 mil moradores, já confirmou 56 casos da doença, sendo que oito deles também foram confirmados nos últimos 15 dias.

NÚMEROS NA REGIONAL

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde, confirmam que outros municípios pertencentes à Regional com sede em Guarapuava, tiveram novas notificações de casos suspeitos e também confirmações da doença no período.

Em Guarapuava, em duas semanas houve apenas mais uma notificação de caso suspeito e nenhum outro confirmado. Porém, o município já soma quatro pacientes com a doença e 64 suspeitos. Já Laranjeiras do Sul tem 55 suspeitas e três confirmações. A lista de incidência da dengue na Regional segue com Pitanga, que tem 54 casos suspeitos, sendo que quatro foram registrados nas últimas semanas. Do total, 18 confirmados.

Em Prudentópolis, dos 33 casos notificados, cinco foram confirmados. Além disso, 23 descartados e outros cinco seguem sendo investigados. Em Rio Bonito do Iguaçu, são 12 notificações suspeitas e cinco confirmados. Já Laranjal não confirmou nenhum dos cinco casos registrados como suspeitos. E ainda em Boa Ventura de São Roque são três pacientes com a doença.

Além disso, nos municípios de Pinhão, Virmond e Turvo um caso foi confirmado em cada. Por fim, a Sesa não contabiliza mortes pela doença nos municípios que pertencem à 5ª Regional de Saúde.

EM QUEDA NO ESTADO

Os dados da Secretaria aponta que há casos em 343 municípios do Paraná, sendo que 237 estão em epidemia. De acordo com nota da Sesa, após a notificação de cada caso, as equipes de vigilância epidemiológica dos municípios desenvolvem a investigação da situação.

Conforme o secretário de Saúde, Beto Preto, o estado está em tendência de queda. Já que a secretaria tem percebido uma redução nos volumes de casos. “Mas não baixamos a guarda ainda, temos que avançar no que se refere à prevenção da dengue já pensando no próximo ano”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

CONTRA COVID-19

Após aumento de casos, Irati terá lockdown aos fins de semana

100 DIAS DE COVID

33% dos pacientes positivados em Guarapuava já estão curados

CONFIRMADO!

Bolsonaro testa positivo para covid-19 nesta terça (7)

Comentários