22/08/2023
Cotidiano Região

Frei que trabalhou mais de 50 anos em Mangueirinha morre por covid-19

Ele estava hospitalizado há quatro dias na Associação Saúde. Os amigos e fiéis podem prestar a última homenagem em frente à Igreja Matriz

foto (38)

Frei que trabalhou mais de 50 anos em Mangueirinha morre por covid-19 (Foto: Redes sociais)

O Frei José Monteiro Carneiro de 93 anos, morreu vítima de covid-19 em Mangueirinha nessa segunda (14). Ele é uma figura histórica na cidade pela devoção e carisma. Frei José nasceu em São João do Meriti no Rio de Janeiro em 1927. Ele foi o criador da Paróquia Imaculada Conceição, em Mangueirinha. Além disso, trabalhou por mais de 50 anos na cidade.

O Frei estava hospitalizado há quatro dias na Associação Saúde de Mangueirinha. Os amigos e fiéis podem prestar a última homenagem durante à tarde em frente a Igreja Matriz. Conforme as recomendações, as pessoas não devem sair do carro, já que será feita uma pequena carreata que deve passar pelo centro da cidade. Posteriormente, o sepultamento ocorrerá em Pato Branco.

Neste mesmo dia, a Saúde local confirmou a morte de uma mulher. A Secretaria de Saúde não informou a idade da vítima. De acordo com as informações, ela estava hospitalizada em Chopinzinho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.