Frente fria chega com risco de chuva forte, vento e granizo

Em Guarapuava, chuva intensa já atinge diversos pontos do município

(Foto: RSN)

As áreas de instabilidade continuam presentes no Paraná neste início de semana. De acordo com o Sistema Meteorológico do Estado (Simepar), esta instabilidade está sendo provocada pela presença de ar aquecido e úmido em diferentes camadas da atmosfera. Segundo o Clima Tempo, há risco de temporais no Paraná, em Santa Catarina e no norte e noroeste do Rio Grande do Sul.

Em Guarapuava, o céu está encoberto por nuvens e a chuva já atinge grande parte do município. Os termômetros registram a mínima de 17ºC e a máxima prevista é de 25ºC. Na terça (9), a previsão é de 24ºC de máxima, contra 17ºC de mínima. Há previsão de chuva. Já na quarta (10) a temperatura cai, com previsão de 19ºC (máxima) e 13ºC (mínima). Não há previsão de chuva.

Com a chegada desta frente fria, o risco de chuva forte, ventania e queda de granizo é maior. Algumas rajadas de vento podem alcançar 100 km/h. Segundo o Simepar, a chuva enfraquece na quinta (11) sobre o Sul, de forma geral, mas pode voltar forte na sexta (12), feriado da padroeira do Brasil e Dia das Crianças.

Relacionadas

BAZAR BENEFICIENTE

Bazar agendado 'Vidas por Vidas' ocorre todos dias em Guarapuava

INFRAESTRUTURA

Movimentação de cargas pela Ferroeste cresce 34%, com novo recorde

CUIDADOS

Energisa dá dicas de segurança e economia para iluminação de Natal

Comentários