Frente fria que se aproxima, muda o tempo a partir de quarta (12)

A frente fria traz chuva e temperaturas mais amenas para o fim de semana. Na próxima quinta (20), existe previsão de geada em Guarapuava

Frente fria que se aproxima, muda o tempo a partir de quarta (12) (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A semana começa com tempo seco no Paraná, e para a segunda (10) e terça (11) não há previsão de chuva em Guarapuava. Mas a aproximação de uma frente fria traz mudanças a partir de quarta (12) para a Região. Assim, para esta segunda (10), o dia será de céu claro e muito sol e temperaturas bem agradáveis. Não há previsão de chuva. Pela manhã os termômetros marcaram 11º C. A máxima esperada é 25º C.

Para a terça (11), não há mudanças. O dia promete ser ensolarado e até um pouco mais quente. A temperatura mínima não muda, mas a máxima sobe e pode atingir 26º C em Guarapuava. Os ventos aumentam e atingem 35 Km/h. Ainda durante a terça, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma frente fria começa a avançar pelo Sul do Brasil.

A instabilidade aumenta no Paraná entre a quarta e a sexta. Assim, os efeitos da frente fria começam ser sentidos já na quarta (12). O dia deve ser nublado e as temperaturas sobem mais pela manhã. Mínima de 14º C e máxima de 24º C. Os ventos ganham força e podem atingir 48 Km/h. Na quinta (13), as temperaturas não mudam. Mas o céu deve ficar parcialmente nublado e com pancadas de chuva. O volume é pequeno, em torno de 2,5 milímetros. A força dos ventos aumenta e as rajadas podem chegar a 51 Km/h.

Na sexta (14), as temperaturas ficam um pouco mais amenas e variam entre 13º C e 22º C em Guarapuava. Conforme o Simepar, o dia deve ser parcialmente nublado com pancadas de chuva. O volume aumenta e fica em 10 milímetros.

FIM DE SEMANA

E o fim de semana será de chuva e temperaturas mais amenas em Guarapuava. Assim, o sábado (15) vai ser chuvoso e com ventos fortes na cidade. São esperados 34 milímetros de chuva e rajadas de vento de 52 Km/h. Os termômetros variam entre 13º C e 19º C.

Já para o domingo (16), a chuva diminui um pouco. O dia deve ser de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva. O volume fica em 13 milímetros. As temperaturas variam entre 12º C e 18º C. Os ventos perdem força e podem atingir 37 Km/h. Para a próxima semana, há previsão de geada a partir de quinta (20) em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

NOVOS CASOS

Guarapuava confirma quatro novos casos de covid-19

ADRENALINA

Shopping Cidade dos Lagos abre pista de patinação nesta sexta

INOVAÇÃO

Projeto PrevSIN do Simepar inova na previsão de chuvas

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com