Frente fria traz chuva e geada para Guarapuava e Região

Conforme os meteorologistas do Simepar, a geada deve chegar a Guarapuava no domingo (23) quando os termômetros podem marcar mínima de 4ºC

Registros de geada podem ocorrer neste domingo (24) e segunda (25) (Foto: Orlando Silva)

E a tão esperada chuva chegou em Guarapuava e deve continuar até o fim da noite desta sexta (22). De acordo com os especialistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), hoje (22) deve chover 63 milímetros na cidade. A chuva ganha intensidade a partir das 14h e há riscos de temporais.

Os meteorologistas explicaram que as chuvas são causadas por uma frente fria que está sob o estado, e que deve ir embora neste sábado (23). Os volumes de chuva esperados para hoje são significativos em todo o Paraná. Apesar da chuva, as temperaturas devem cair somente no domingo (24). E devem cair muito.

Conforme a previsão, a área de instabilidade reduz amanhã (23), e os volumes não são expressivos. Em Guarapuava, por exemplo, a expectativa é de que seja registrado cerca de um milímetro de chuva durante a madrugada. Porém, a frente fria deixa para trás uma queda brusca nas temperaturas e a possibilidade de geada nos próximos dias.

MUDANÇA

O avanço da frente fria para o litoral do estado deve se concluir no domingo (24). Assim, pode haver geada. O dia amanhece com apenas 4ºC e os termômetros não ultrapassam os 15ºC. O sol deve predominar durante todo o dia. Não há previsão de chuva nem de rajadas de vento significativas.

Além disso, na segunda (25), as temperaturas ficam ainda mais baixas. Conforme os meteorologistas do Simepar, deve ser registrado 1ºC em Guarapuava. Desse modo, mais uma manhã deve ser coberta de geada na cidade. A máxima esperada para o dia é 15ºC e as rajadas de vento podem chegar até 32 Km/h.

Por fim, a expectativa é de que a semana seja marcada por tempo estável e baixas temperaturas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MODELO

Cesar Filho fala sobre medidas contra a covid-19 a prefeitos do Japão

TURISMO SUSTENTÁVEL

Campos Gerais tem potencial para o cicloturismo a partir de Vila Velha

PREVISÃO DO TEMPO

Semana deve ter sol e até calorzinho à tarde em Guarapuava, diz Simepar

Comentários