Frente fria traz chuva esta semana para Guarapuava

Próxima semana deve ter geada na Região

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A segunda feira (24), dia de São João, começou com apenas 6º C em Guarapuava. O dia terá céu claro e sol e temperatura máxima de 23º C. Mas esse sol tem dias contados. Nesta terça (25), um frente fria que chega ao Rio Grande do Sul, já aumenta a instabilidade e a intensidade dos ventos no Paraná.

Em Guarapuava, nesta terça (25) as temperaturas variam entre 10º C e 23º C. O sol aparece entre muitas nuvens e ainda não existe previsão de chuva. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as rajadas de vento podem chegar a 53 Km/h. E o tempo já muda para a quarta (26), quando a frente fria chega ao Paraná trazendo pancadas de chuva para algumas Regiões. Em Guarapuava estão previstos 7 mm e termômetros registram mínima de 9º C e máxima de 17º C. As rajadas de vento podem chegar a 60 Km/h.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Mas as chuvas passam rápido e uma massa de ar frio e seco avança sobre o estado. Para a quinta (27), as temperaturas ficam entre 9º C e 19º C. O dia deve começar com nevoeiro, e aos poucos o sol aparece com força.

(Foto: Arquivo/RSN)

A sexta (28), será de sol entre nuvens e com temperaturas mínimas mais altas pela manhã, quando os termômetros devem marcar 15º C. A máxima não ultrapassa os 22º C. E o fim de semana será parcialmente nublado com pancadas de chuva no sábado (29) e no domingo (30). Nos dois dias as temperaturas ficam bem parecidas, variando entre 16º C e 21º C.

No sábado estão previstas pancadas de chuva com acumulado de 12 mm. Para o domingo, deve chover menos, apenas 4 mm. O fenômeno El Niño influencia o inverno deste ano na Região Sul do Brasil, diminuindo a chance de geadas.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Mas na próxima semana, mais precisamente na quinta feira, 4 de julho, o Simepar informa que existe risco de geada em Guarapuava, com termômetros registrando apenas 1º C. Para os produtores rurais, o alerta geada mantido pelo Simepar e pelo Instituto Agronômico do Paraná, emite previsões com antecedência de 48 e 24 horas. Boletins são divulgados pelo Disque Geada (43) 3391-4500, nas redes sociais e páginas do Simepar e do Iapar.

 

Relacionadas

INDIGNAÇÃO

Em Candói, manifestantes pedem prisão para agressores de animais

LEI ALDIR BLANC

Setor cultural pede socorro para não perder recurso emergencial

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

Comentários