Frente fria traz chuva no fim de semana em Guarapuava

Apesar das pancadas de chuva, as temperaturas seguem altas e podem chegar a 29ºC. Rajadas de vento ficam com intensidade baixa

Pancadas de chuva devem ocorrer durante os dois dias (Gilson Boschiero/RSN)

A semana foi de temperaturas elevadas e poucos registros de pancadas de chuva em Guarapuava. Esta sexta (11), deve ser marcada por calor e algumas áreas de instabilidade podem ganhar força. A partir do início da tarde podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. Conforme a previsão dos meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a instabilidade avança para o fim de semana.

Desse modo, o sábado (12) deve amanhecer com céu aberto e poucas nuvens e o sol deve predominar nas primeiras horas da manhã. A partir da tarde, haverá aumento na instabilidade e núcleos isolados de chuva surgem no fim da tarde em algumas Regiões. Assim, os termômetros variam entre 17ºC e 28ºC. E a expectativa é de que haja o registro de 17 milímetros de chuva.

Já no domingo (13), as pancadas de chuva podem se intensificar. Dessa maneira, podem ser registrados 30 milímetros de chuva. As rajadas de vento ficam com intensidade baixa e não ultrapassam 24Km/h. As temperaturas variam entre 15ºC e 29ºC.

MÉDIA

Por fim, para o mês de dezembro a média histórica de chuvas para Guarapuava é de 183 milímetros. Conforme dados do Portal Climatempo, até esta sexta (10), as chuvas registradas alcançaram apenas 54% da média esperada, o que representa 99 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RODOVIA

Consórcio Dalba/Schmtti vai executar obras de duplicação da BR-277

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra três mortes por covid-19 em 24h

NOVAS PRAÇAS DE PEDÁGIO

Paraná terá 15 novas praças de pedágio e promete tarifas menores

Comentários