Frio chega com força nesta quinta a Guarapuava e Região

Em Guarapuava os termômetros registraram apenas 2ºC. Em General Carneiro, às 8h da manhã fez -1,3ºC. E em Inácio Martins termômetros marcaram 0,5ºC

Frio chega com força nesta quinta em Guarapuava e Região (Foto: Cristina Esteche/RSN)

*Reportagem atualizada às 11h19 do dia 7/5 para inclusão de informação.

A quinta (7) amanheceu gelada e com geada em Guarapuava e Região, como resultado da frente fria que avançou sobre o Sul do Brasil e que provocou um pouco chuva. Porém, não o suficiente para reverter o quadro de estiagem na Região.

Entretanto, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), disse que esta pode ter sido a madrugada mais fria do ano em algumas cidades paranaenses. Em Guarapuava, por exemplo, apesar do céu azul e do sol tímido, os termômetros marcaram 0,1ºC na madrugada e 2ºC nas primeiras horas da manhã, segundo o Simepar. Em alguns pontos da cidade houve o registro de geada.

Já em Inácio Martins, a temperatura foi de 0,5ºC. Inácio é a cidade mais alta do Paraná. Em General Carneiro, às 8h da manhã fez -1,3ºC. Conforme o ClimaTempo, o frio vai aumentar nesta sexta (8) e pode ter ocorrência de geadas em várias cidades do Sul. No Paraná essa previsão é para Foz do Iguaçu e Curitiba.

Às 10h30 da manhã, os termômetros marcavam 10ºC em Guarapuava conforme o Simepar. Para esta sexta, tem nova previsão de geada no município, com mínima de 4ºC e máxima de 21ºC. Porém, a estiagem continua, já que não há expectativa de chuva para a Região Sul do Brasil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

Comentários