22/08/2023


Geral

Frio espanta trabalhadores do cultivo de maçã

A empresa Agrícola Friburgo não conseguiu um grande número de trabalhadores para o período de cultivo de maçã na fazenda Urupema, próximo a Videira (SC). Segundo Denisa Caldas, captadora de vagas da Agência do Trabalhador de Guarapuava, um dos fatores pode ter sido o forte frio que está sobre a região sul do Brasil.

“Acho que o frio deve ter espantado o pessoal, apenas cinco embarcaram para Urupema. Um número bem menor do que normalmente vai para lá. Dois pontos estavam marcados para que a empresa recolhesse o pessoal, a Praça Cleve e a Rodoviária. Os representantes da empresa foram para Pitanga e na volta irão passar nesses lugares para conferir se ninguém ficou para trás”.

A empresa oferece salário de R$ 815,00 mais R$ 140,00 de vale refeição e alojamento. O trabalho neste momento é para cuidar dos pomares. Dentro de 90 dias, a Agrícola Friburgo volta à cidade para recrutar pessoas para a colheita da maçã.

Interessados podem procurar mais informações na Agência pelo fone: 3630-2200.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo