Frio intenso se aproxima de Guarapuava

Dica para o fim de semana será ficar em casa bem protegido da onda de frio

Por volta das 13h50 desta quarta, uma névoa começou a encobrir a cidade (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

O frio intenso se aproxima de Guarapuava. Nesta quinta (4) as temperaturas caem em todas as Regiões paranaenses. A quinta (4) ainda tem previsão de céu nublado com chuva leve para Guarapuava. Mas gradativamente o tempo passa a ficar mais estável e o resfriamento se dá ao longo do dia. São esperadas temperaturas mais baixas à noite.

A quarta feira (3) amanheceu carrancuda e com temperaturas amenas em Guarapuava (Foto: RSN)

Entretanto, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) afirma que o dia também será gelado por causa do vento, que baixa a sensação térmica. A mínima esperada é de 6º C e a máxima de 14º C. Porém o frio ganha mais intensidade entre sexta e sábado, com geadas previstas em todas as áreas do estado.

Possibilidade de neve no Sul do Paraná foi descartada pelo Simepar (Foto: Reprodução/Pixabay)

De acordo com meteorologistas do Simepar, havia uma possibilidade de registro de neve em Palmas e General Carneiro para esta sexta (5). Mas a chuva que cai no Sul do Paraná não tem volume suficiente para manter a umidade até sexta e provocar a neve.

Mesmo assim, a frente fria chegará com força à Região de Guarapuava. E as temperaturas já mudaram. Por isso, para a sexta (5), a previsão é de um dia gelado. Mesmo com céu claro e sol, as temperaturas vão variar entre zero e 10º C de máxima.

Geada atingirá Guarapuava no sábado e no domingo (Foto: Reprodução/Pixabay)

FIM DE SEMANA

Já para o sábado (6), terá geada. Os termômetros marcam mínima de -2º C e máxima de 14º C. E o domingo (7), não vai ser muito diferente. Geada pela manhã, com temperatura variando entre -1º C e 16° C. Por isso, se você é de Guarapuava ou vai ficar pela cidade no fim de semana, vai se preparando.

O clima vai estar propício para ficar em casa e reunir os amigos, ou ficar bem agasalhado próximo do aquecedor ou da lareira. Não dá para dispensar claro, um cafezinho quente acompanhado de pipoca. Ou uma taça de vinho, que se ingerido com moderação, além de ser saudável, ajuda esquentar.

Programação do fim de semana será ficar em casa bem protegido da onda de frio (Foto: Reprodução/Pixabay)

Relacionadas

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

FAZER O BEM

Energisa e Unesco entregam cestas básicas à famílias em Guarapuava

Comentários