Os 850 servidores municipais que trabalham na Prefeitura de Laranjeiras do Sul já estão com dinheiro no bolso. O pagamento referente à folha de dezembro deixado em abeto pelo ex-prefeito Berto Silva, foi depositado na conta dos funcionários na tarde desta sexta-feira (11) por determinação da prefeita Sirlene Svartz, segundo informou a Secretaria Municipal de Comunicação Social. Foram injetados mais de R$ 1 milhão e que deve aquecer a economia do município.
Na tarde de ontem, quarta-feira, a prefeito foi procurada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marilda Brondani que pediu que o pagamento fosse antecipado do dia 15, como estava previsto, para sábado (12).
“Esse é um dos primeiros compromissos assumidos por nosso governo. Depois de saber que os servidores não haviam recebido o salário de dezembro, fiquei sensibilizada com a situação e de antemão me comprometi em honrar essa dívida, e graças a Deus conseguimos pagar todos os salários atrasados”, comemorou a prefeita.
Um novo encontro entre a administração municipal e o Sindicato ficou agendado para o próximo dia 23, para dar sequência à negociação de outras reivindicações da categoria.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Sindicato quer que salários atrasados sejam pagos neste sábado em LS
Salários atrasados e sucateamento da frota de saúde são problemas em LS