Passados quase cinco meses desde que assumiu a prefeitura de Laranjeiras do Sul, a prefeita Sirlene Svartz sanou as dívidas herdadas da gestão anterior e concedeu um reajuste de 7% ao funcionalismo público municipal. O percentual é baseado no limite do índice de inflação, medido pelo IBGE até abril deste ano de 6,49% e mais 0,51% de ganho real.
De acordo com a prefeita Sirlene o reajuste proposto foi definido após estudo da equipe técnica da secretaria de Finanças, que elevou ao limite a possibilidade de ganho real aos servidores que já receberão na próxima semana o salário do mês corrigido, já que a data base da categoria é retroativa a 1º. de maio. Sirlene lembrou também que um dos principais compromissos do seu governo é valorizar o funcionalismo municipal, oferecendo melhores salários e condições de trabalho adequadas. Sirlene Svartz acrescentou que outro esforço do governo municipal tem sido na construção e atualização dos Planos de Cargos e Salários contemplando todas as áreas da sua administração.
Vale lembrar que o rombo financeiro deixado pelo ex prefeito, incluindo salários e férias atrasadas, que somadas com outros débitos a curto, médio e longo prazo passam dos R$ 13 milhões.
Prefeita Sirlene, o secretário de Administração, Adriano Almeida, e a servidora Jureci Aparecida Camargo: reajuste