Funcionamento de semáforos no Centro de Guarapuava é alterado devido a obras

Mudanças no funcionamento ocorrem durante toda a sexta (28), conforme o fluxo de trânsito na região central. Obras afetam dois cruzamentos importantes

Trânsito está lento em toda a região central de Guarapuava (Foto: Nádia Moccelin/RSN)

Nesta sexta feira (28), uma das principais vias centrais de Guarapuava, a Capitão Rocha, recebe mais obras de aplicação do microrrevestimento asfáltico, realizados pela prefeitura. Os serviços estão concentrados no trecho entre a Padre Chagas e a Dr. Laranjeiras e, por consequência, dois cruzamentos das proximidades estão bloqueados. São eles: Guaíra X Vicente Machado e Dr. Laranjeiras X Getúlio Vargas.

Considerando a alta movimentação desta via, desde o início da manhã, agentes de trânsito estão nos principais cruzamentos da região, auxiliando na orientação aos motoristas e na fluidez do trânsito. O funcionamento de semáforos em vias do entorno também estão alterados.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes de Guarapuava (Setran), o trabalho de cinco agentes nas ruas é realizado em conjunto com o engenheiro de trânsito da secretaria, que altera o funcionamento dos semáforos conforme a demanda de tráfego do momento, podendo assim, variar em pontos de maior ou menor lentidão.

(Foto: Nádia Moccelin/RSN)

“Nós vamos mudando a estratégia conforme o pessoal de campo. Temos vários agentes na rua, e os motoristas não devem entrar em pânico. Se puderem evitar o local devem fazer. Conforme as obras avançam, mexemos nos semáforos para facilitar o tráfego”, informou a equipe da Setran.

Em virtude da mudança constante de tráfego, os pontos com interferência dos agentes não pode ser mapeado com clareza. Por isso, a atenção de motoristas e pedestres na região, deve ser redobrada.

O serviço da Setran continuará até que as obras de melhoria sejam concluídas e os cruzamentos liberados, ação prevista para ocorrer no período da tarde. Desde maio deste ano, a Prefeitura realiza em Guarapuava melhorias em cerca de 17 quilômetros no anel viário central do terceiro planalto.  Os pontos de obras são informados com um dia de antecedência.

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

33ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

SISTEMA ON-LINE

Programa Guarapuava Digital oferece agilidade e economia

NOVIDADE

Franquia OdontoTop inaugura unidade em Guarapuava nesta sexta (4)

Comentários