22/08/2023
Geral

Funcionárias da Unicentro adotam gato abandonado

imagem-45281

Por: Caio Budel
Há cerca de um mês, uma gata começou a circular nos corredores da Unicentro em Guarapuava. Alguns alunos e funcionários já haviam tentado inúmeras vezes retirar o animal da Unicentro, mas depois de alguns dias o felino retornava. Segundo Iolanda Brasil, funcionária da universidade, o animal sempre retorna por conta de seus filhotes, que estão nos fundos da faculdade. “Nós percebemos que ela não vai embora tão cedo quando a vimos cuidando de seus filhotes em cima do gramado, por isso a adotamos por enquanto”, conta.
Porém, Iolanda, que deixa todos os dias comida e água para a gata, diz que ela não poderá ficar na instituição por muito tempo. “Nós pretendemos dá-la para alguém, mas com a condição de que a pessoa leve seus filhotes junto”, explica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.