Funcionários da Santa Casa de Irati comemoram alta após covid-19

A Santa Casa de Irati fechou leitos e reduziu pessoal depois que colaboradores testaram positivo para a doença. Dos recuperados, três são colaboradores da unidade

Paciente se emociona após receber alta em Irati (Foto: Reprodução/Portal Clique)

Depois das crescentes confirmações de casos de covid-19 em Irati, que atualmente já tem seis mortes pela infecção confirmadas, os colaboradores da Santa Casa de Irati, comemora a recuperação de pacientes internados na unidade hospitalar. O paciente Fabiano Bastos, 44 anos, de Imbituva, recebeu alta nessa quinta (20). Ele é mais um dos pacientes curados da covid-19 e estava internado em leito de enfermaria desde o dia 14 de agosto. Na saída fez questão de agradecer o cuidado que recebeu dos profissionais

A equipe da Santa Casa foi recepcionada por funcionários do hospital, aplaudida e ganhou uma lembrança. “Agradecemos a Deus, aos médicos e toda a nossa equipe Santa Casa de Irati, que mesmo em meio às dificuldades enfrentadas nesta pandemia, ainda consegue contabilizar vitórias e ver pacientes sendo curados”, diz o post da entidade no Facebook.

UNIDADE

A entidade tem passado por momentos difíceis, como a morte de um colaborador para a doença e também o fechamento parcial da UTI geral devido ao afastamento de funcionários que foram infectados pelo coronavírus. O pedido é para que a população regional não deixe de adotar medidas preventivas.

Nesta quinta (20), a entidade está com 100% de ocupação dos leitos de UTI e também de enfermaria para tratamento de pessoas com a covid-19. Ao total, são 11 internados.

Ainda nessa quinta (11), um colaborador da entidade de saúde, Eziel dos Santos recebeu alta. Ele também foi homenageado pelos colegas. Este é o terceiro paciente que deixou a unidade após tratamento contra a covid-19. A funcionária, Janaína Castro, e o paciente Fabiano Bastos, também receberam o carinho dos profissionais recentemente.

*Com informações do Portal Clique

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com