Funcionários do Santa Tereza podem decidir por greve neste sábado (11)

Instituição atrasou pagamentos referentes a agosto. Decisão será tomada em assembleia

Médicos da instituição também estão sem receber (Foto: Divulgação)

Os cerca de 400 funcionários do Hospital Santa Tereza, de Guarapuava, se reunirão neste sábado (11) para definir sobre uma possível greve na instituição. A reunião será devido ao atraso dos pagamentos referentes ao mês de agosto. Esta é a primeira vez que o Santa Tereza atrasa o pagamento dos funcionários desde que a crise financeira da instituição se agravou, em abril deste ano (entenda aqui).

De acordo com Alcione de Jesus Domingues, presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Guarapuava, na sexta feira (10), a diretoria do HST pagou cerca de 30% dos salários – quase R$ 600. Há uma previsão que o restante dos pagamentos seja realizado na terça feira (14) que vem.

“A diretoria do Instituto Virmond alega falta de verba. Nesta assembleia vamos definir por greve ou, pelo menos, estado de greve”.

A assembleia está marcada para ocorrer na tarde deste sábado, na sede do Sindicato da Construção Civil, localizado na Avenida Manoel Ribas. Até o fechamento desta matéria, a direção do HST não havia se manifestado publicamente sobre o caso.

Relacionadas

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com