22/08/2023
Política

Funcionários protestam dentro da Prefeitura

imagem-18450

Palavras de ordem que clamam pela presença do prefeito Fernando Ribas Carli; a canção de Geraldo Vandré que marcou o período da ditadura no Brasil (Só pra não dizer que não falei das flores), faixas e cartazes dão o tom do protesto que está acontecendo na Prefeitura Municipal de Guarapuava  nesta quinta-feira (15). Funcionários públicos municipais que aderiram ao movimento saíram em marcha da sede do Sindicato da categoria (Sisppmug) e já estão dentro da Prefeitura. Uma reunião está agendada com o procurador do município, Luciano Alves Batista, com a secretária de Administração, Ana Paula Silva Poli Ferreira, com a contadora do município Clara Schadeck e com a comissão que representa os funcionários da Prefeitura. Um economista do Dieese foi convidado pelo Sisppmug e participa da reunião. Ele tem em mãos um estudo que comprova que a Prefeitura possui capacidade financeira para repor até 28% das perdas salariais da categoria e contrapõe a desculpa que vem sendo dada pelo prefeito Fernando Ribas Carli  há cerca de 5 anos que o Município não tem condições de conceder reposição salarial aos funcionários.

Os manifestantes permanecerão dentro da Prefeitura até o final da reunião. Em seguida seguem para assembleia na Câmara Municipal de Vereadores.

Maiores detalhes daqui a pouco.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo