22/08/2023
Região Saúde

Fundação de Saúde em Bituruna compra novos EPI’s

Equipamentos são destinados aos profissionais de saúde que estão atuando na fiscalização e cadastro nas barreiras sanitárias em Bituruna

EPIs bituruna

Fundação de Saúde em Bituruna compra novos EPI’s (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

Os profissionais da Fundação Municipal de Saúde em Bituruna ganharam reforço para atuar durante a pandemia do coronavírus. De acordo com a Fundação, foram adquiridos R$ 10 mil em equipamentos de proteção individual.

Assim, são macacões impermeáveis e viseiras de proteção facial para serem utilizadas nas unidades de saúde. Conforme a Fundação também foram comprados termômetros modelo infravermelho pistola laser digital para os servidores da saúde. Além disso, para servidores que estão cadastrando e fiscalizando as barreiras sanitárias.

ALERTA

A Fundação Municipal de Saúde orienta a população, para que quem tiver febre, coriza e tosse, procure um posto de saúde. Para ir diretamente ao Hospital São Vicente, o paciente deve apresentar febre, coriza, tosse e falta de ar.

SERVIÇO

Os biturunenses podem solicitar orientações por meio do whatsApp (42) 3553-8011 (somente mensagem) e das 8h às 17h no (42) 3553-8000, pedindo o encaminhamento da ligação para a Vigilância Epidemiológica.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.