Furto de cabos em Reserva do Iguaçu atinge Guarapuava e Região

O furto foi em uma subestação da Copel em Reserva do Iguaçu. Faltou energia três vezes em Guarapuava. Prudentópolis e Pinhão também foram atingidas

Furto de cabos da Copel em Reserva do Iguaçu atinge Guarapuava e Região (Foto: Reprodução)

*Reportagem atualizada às 21h30

Um furto de cabos de aterramento de uma subestação da Copel em Reserva do Iguaçu causou duas interrupções de energia nesta terça (13) em Guarapuava e Região. De acordo com informações da companhia elétrica Copel, em decorrência do furto ocorreu uma sobrecarga no sistema, o que ocasionou a falta de energia.

A primeira interrupção em Guarapuava ocorreu na tarde de hoje, por volta das 16h40 e durou seis minutos. De acordo com a Energisa, outra interrupção ocorreu por volta das 17h30. Já a terceira interrupção ocorreu durante a noite, por volta das 20h, e também durou seis minutos para que o sistema fosse reconectado ao sistema da Energisa. Conforme a companhia elétrica, o incidente não teve relação com as operações da Energisa Sul-Sudeste.

Em Prudentópolis, o apagão durou cerca de duas horas. Já em Pinhão, o município ficou sem energia por cinco minutos, entre 19h45 e 19h50. De acordo com a Copel, os agentes já comunicaram a ocorrência para a Polícia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

Energisa e Unesco distribuem 420 cestas básicas em Guarapuava

AINDA DÁ TEMPO

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste sábado (24)

Comentários