22/08/2023
Esportes

Futebol de campo promete surprender

imagem-4400

Pinhão 0 A equipe de futebol de campo de Pinhão promete surpreender no Jarcans 2009. A expectativa é do técnico José Ademir Fabrício (foto), o Bi.
José Ademir começou a treinar a equipe esse ano, mas é técnico de futebol desde 1993, e em 2002 foi técnico da equipe pinhãoense no Campeonato Amador.
Atualmente, segundo ele, cerca de 40 atletas praticam o futebol. “Estamos treinando três vezes por semana e desses 40 jogadores é que sairá o time com 22 jogadores para os Jarcans”, informa.
A motivação da equipe vem da inovação. Segundo o técnico, a equipe foi renovada em 90%. “Estamos com atletas novos, numa média de idade entre 17 e 18 anos, os jogadores estão com mais vontade de ganhar, com garra e vão jogar de igual para igual, tenho certeza que vamos surpreender esse ano”, afirma José Ademir.
Além disso, a equipe deve participar de outras competições. “Queremos formar uma equipe consistente e competitiva, para isso queremos participar de várias competições como os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos”, adianta o técnico.
Ele afirma que nos treinos tem sido trabalhados o condicionamento físico e técnicas de jogo. “Estamos treinando nosso sistema de jogo e também a responsabilidade que cada atleta tem, já que estarão representando o município”, destaca.
Para ele, Pinhão precisa apostar e investir mais no futebol. “Temos uma das melhores estruturas da região e temos bons jogadores, o que falta é mais investimentos no futebol e uma pessoa que se dedique a fortalecer a equipe”, disse José Ademir.
Entre os atletas que prometem dar o que falar está o atacante, Luiz Fernando de Jesus Santos, o zagueiro Yago José Prado e o lateral direito, Edoni Martins Ferreira.
Fonte: Fatos do Iguaçu

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.