22/08/2023


Esportes

Futsal contrata cinco novas atletas

imagem-2861

Guarapuava – O time de futsal feminino de Guarapuava contará com novas atletas para disputar o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino – Chave Ouro. Vindas de vários times do Estado, o elenco de 2009 está praticamente definido. Até agora são três novas jogadoras que já assinaram contrato e duas em negociações.
De acordo com o técnico Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho (foto), por Guarapuava ser campeã de 2008 várias atletas estão entrando em contato. “Por tudo que conquistamos, muitas meninas querem fazer parte da nossa equipe”, observa.
Quem já assinou contrato foi a ala esquerda Poliana, que jogou por Londrina ano passado. Quem também acertou foi a goleira Déia Índia, que passou pela seleção paranaense em 2007. “A nova goleira já fez exame e se apresenta dia 4 de fevereiro”, conta Ratinho.
Andréa Robinho volta a jogar por Guarapuava. Ela era uma das artilheira da equipe em 2006. Segundo o técnico, Robinho fez um grande campeonato por Maringá em 2008.
Ratinho revela que faltam apenas alguns detalhes na contratação de Jéssica e Mariana. A ala Jéssica jogou por Maringá assim como a pivô Mariana.“Temos interesse e elas também”, ressalta.
A única jogadora dispensada que fez parte da equipe campeã de 2008 foi a goleira Elizandra. O impasse do momento é com relação a pivô Naná. Ela está sendo assediada pela equipe londrinense, da qual já fazia parte antes de vir para Guarapuava. “Naná nos fez uma contra-proposta, estamos estudando a possibilidade dela ficar”, conta.
Segundo Ratinho, para que a pivô possa ficar é preciso terem um retorno positivo das empresas procuradas para patrocínio. “Para que fiquemos novamente entre os melhores precisamos do retorno dos empresários da nossa cidade”, afirma.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo