22/08/2023
Esportes

Futsal Feminino busca sua terceira vitória no Campeonato Paranaense

imagem-28080

 

Neste sábado (16), a equipe de futsal feminino AGFF/Fac. Guairacá/Pref. Mun. de Guarapuava busca sua terceira vitória no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto contra o time da UNIFAMMA/Seleto/Anglo de Maringá. O jogo será realizado no Ginásio Trianos, às 19h30.

 

Em quatro jogos as meninas de Guarapuava conquistaram duas vitórias e tiveram duas derrotas, marcando 12 gols e sofrendo 14, e estão em 4º na tabela de classificação. O técnico Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, disse que durante a semana os treinamentos foram intensificados priorizando a marcação. “Não podemos cometer os mesmo erros de marcação do último jogo em Cianorte. Por isso foquei bastante esse trabalho com as meninas durante a semana”, fala o treinador. A equipe guarapuavana perdeu de 5 a 0 para o Cianorte na última rodada.

 

O Maringá ainda não venceu na competição; a equipe sofreu 18 gols e marcou 7. Mas mesmo não tendo conquistado nenhum ponto no campeonato, Ratinho sabe que não vai ser um jogo fácil. “Existe uma rivalidade dentro de quadra entre Guarapuava e Maringá e elas têm uma tradição no futsal feminino. Por isso temos que ficar atentos”, comenta

 

Mesmo sem conquistar nenhuma vitória fora de casa o treinador se mostra satisfeito com a campanha que está sendo realizada até o momento. “O nosso papel é manter o 100% jogando em casa e conquistar a classificação para a próxima fase”.

 

Para o jogo de amanhã o time terá o desfalque da jogadora Elisandra, que está servindo a Seleção Paranaense de Futsal. Para seu lugar Ratinho convocou pela primeira vez a atleta de 17 anos, Thais Renata.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.