22/08/2023



Esportes

Futsal feminino encerra primeira fase contra Londrina

imagem-10214

Um “amistoso de luxo”. Foi assim que o técnico da Faculdade Guairacá/Guarainvest BMG Guarapuava, Sérgio Miranda, definiu o confronto de hoje contra Londrina. O jogo – que acontece às 18 horas, no ginásio da Unopar, no Norte do estado – encerra a participação de Guarapuava na primeira fase do paranaense de futsal feminino.

Já classificada para as semifinais, a equipe está garantida na segunda posição. Se por um lado não pode alcançar Londrina, líder da competição, por outro, já garantiu o direito de decidir a vaga nas semifinais em casa.

O time terá desfalques e novidades para o jogo de logo mais. Não participam da partida a goleira Maria Helena, além de outras atletas importantes como as alas Robinho e Rúbia. A estréia da pivô Daiane Moretti mais uma vez foi adiada e deve ocorrer apenas na primeira partida da semifinal, provavelmente contra Pato Branco. Já a pivô Talita tem treinado separada do restante do grupo e é dúvida.

Entre as novidades está o retorno da goleira Juliana ao gol. Miranda também deve promover a entrada de jovens atletas como Jéssica, Aline e Vanila, que tem tido poucas chances na paranaense. “O jogo serve como um acerto para a fase final. Também é importante para as equipes se conhecerem melhor, já que elas podem se encontrar mais adiante”, comenta o treinador.

Ele também destaca que não esqueceu o último confronto entre os dois times. “O que aconteceu aqui foi um tropeço”, afirma, minimizando a derrota de 5 a 0 sofrida para Londrina no primeiro jogo entre as duas equipes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo