22/08/2023
Esportes

Futsal Feminino: Guarapuava conquista classificação com antecedência

imagem-28392

 

Faltando uma rodada para o final da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto a equipe de Guarapuava já garantiu vaga para a próxima etapa da competição. A classificação veio em um jogo muito disputado contra o Telêmaco Borba. Perdendo por 4 a 2 as meninas guarapuavanas foram buscar o empate, conquistando seu primeiro ponto fora de casa e a vaga para próxima fase.

 

O técnico Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, comentou que sua equipe teve um maior volume de jogo e que não seria justo as meninas saírem com a derrota. “Telêmaco Borba tem uma ótima equipe. Mas nossas meninas se comportaram bem dentro de quadra, sempre pressionando o adversário. Merecemos o empate”, diz o treinador.

 

Ratinho destacou como fator positivo a atuação da estreante Isabela, 17 anos, que entrou faltando dez minutos para o final e mudou o rumo da partida, ajudando o time a conquistar o empate. Como fato negativo o treinador citou a arbitragem. “Jogando fora de casa a arbitragem é lamentável. Na dúvida os árbitros sempre marcam para o time da casa”.

 

Com a classificação assegurada, Ratinho lembra que a equipe guarapuavana precisa melhorar em alguns aspectos. “Precisamos valorizar mais a posse de bola e ter tranquilidade em alguns momentos do jogo”, fala o treinador.

 

Na última rodada, no próximo sábado (30), no Ginásio Trianon, o Guarapuava recebe o Prudentópolis. Ratinho vê o jogo como um clássico e somar os três pontos é importante para ter vantagem na próxima fase. “O jogo contra o Prudentópolis sabemos que é um clássico, mas queremos os três pontos para melhorar na classificação final e ter a vantagem de jogar mais partidas em casa na 2ª etapa”, finaliza.

 

As outras equipes classificadas para a próxima fase do campeonato são: Dom Bosco (Curitiba), Cianorte, Telêmaco Borba, São José dos Pinhais e Prudentópolis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.