22/08/2023
Cotidiano Esportes Região

Futsal Pitanga renova com técnico e contrata reforços para 2020

"Nós montamos uma equipe para subir para a Série Ouro e ser campeã da Prata", afirmou o supervisor do Pitanga Futsal, Marco Aurélio

futsal-1024x463

Futsal Pitanga renova com técnico e contrata reforços para 2020 (Foto: Arquivo/RSN)

O Pitanga Futsal fechou a temporada de 2019 em alta. Mesmo não conseguindo o acesso à elite do futsal paranaense, o clube conseguiu sair das últimas posições, que ocupou durante o início da 1ª fase, e avançar até a semifinal, onde perdeu a vaga na Série Ouro para o Siqueira Campos.

Mesmo assim, para 2020, o técnico Reginaldo Silva renovou e seguirá no comando. Entretanto, conforme a direção do time, no elenco dos 11 que terminaram 2019 na equipe, apenas cinco atletas tiveram o vínculo mantido. De acordo com o supervisor Marcos Aurélio, para este ano o Pitanga buscou reforços no futsal nordestino. Assim, o pivô Tony, de 30 anos, vem do Confiança – equipe sergipana que está na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Além dele, ainda há outros quatro atletas que chegam do Ceará e Sergipe. O experiente ala Thiago Brandão, de 34 anos, volta ao Brasil após passagem pela Lituânia. Além dessas novidades, a diretoria promoveu três jovens da base para o elenco principal.

“Nós montamos uma equipe para subir para a Série Ouro e ser campeã da Prata. Ano passado tínhamos muitas promessas, e neste ano apostamos na experiência”, disse Marco Aurélio.

Por fim, abaixo, você confere todas as contratações, dispensas e renovações do Pitanga:

Renovaram

Reginaldo Silva (técnico)
Túlio (goleiro)
Lucas (pivô)
Wilsinho (ala)
Hugo (ala)
Maicon (ala)

Subiram da base

Jean (goleiro)
Idade: 17 anos

Kauan (fixo)
Idade: 16 anos

Kauan Ribeiro (fixo)
Idade: 16 anos

Sidnei (ala)
Idade: 16 anos

Saíram

Adson (goleiro)
Destino: Horizonte/CE

Giovani (ala)
Destino: Sem clube

Marcinho (ala)
Destino: CAD

Fernando (pivô)
Destino: Sem clube

Wilian (ala)
Destino: Sem clube

Chegaram

Esau (goleiro)
Idade: 20 anos
Último clube: Pires Ferreira/CE

Thiago Brandão (fixo)
Idade: 34 anos
Último clube: FK Vytis/LIT

Budy (fixo)
Idade: 30 anos
Último clube: Palmitos/SC

Pedrinho (ala)
Idade: 21 anos
Último clube: Brejo Cruz/PB

Sabará (ala)
Idade: 28 anos
Último clube: Mariópolis

Serginho (ala)
Idade: 23 anos
Último clube: Marinópolis/CE

Kinder (pivô)
Idade: 26 anos
Último clube: Dois Vizinhos

Tony (pivô)
Idade: 30 anos
Último clube: Confiança/SE

Leia outras notícias no Portal RSN.

(Colaboração: Juliam Nazare)

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.