Ganhador pesca carpa de 81 centímetros em Guarapuava

O concurso da pescaria foi durante a tradicional Festa do Trabalhador

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O concurso do maior peixe promovido pela Secretaria de Agricultura e que integrou a programação da Festa do Trabalhador, no Parque do Lago, teve como vencedor Maicon Neves Zampiere, 22 anos. Ele pescou uma carpa de 81 centímetros.

Maicon que é auxiliar de mecânico, contou que participou de diversas edições anteriores e que começou a pescar estimulado pelo pai. “Comecei a pescar com meu pai, estamos aqui todos os anos e estou muito feliz de ter ganhado”, contou. A premiação para o primeiro lugar foi um troféu e 20 kg de costela.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O segundo lugar ficou para o tio de Maicon, o pedreiro Ademar de Paula Neves, de 42 anos. Assim como o sobrinho, Ademar sempre participou da pescaria sem conseguir premiações e, por isso, foi uma surpresa levarem dois títulos em família. “Estou muito feliz. Cheguei aqui ontem, pela manhã, para garantir um lugar e hoje cedo consegui pescar uma carpa. Agora vamos comer em família, dividir o prêmio”, comemorou o segundo colocado.

O Secretário Municipal de Agricultura, Ademir Fabiane, “Mais uma vez, a comunidade participou e fez do nosso concurso uma confraternização, um momento de lazer para esse dia tão importante e festivo”, destacou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

VENCEDORES:
1º Maicon – 0,81 cm (20 kg de costela)
2º Ademar – 0,80 cm (15 kg de costela)
3º Matheus – 0,76 cm (10 kg)
4º Albari – 0,74 cm (5 kg)

Relacionadas

REQUERIMENTO

Súmula de autorização florestal ao Instituto Água e Terra

HOMENAGEM

Bombeiros participam do cortejo do menino Emanuel em Guarapuava

JÁ É TRADIÇÃO

Hoje (29) é dia de garantir o Pastel da Catedral em Guarapuava

Comentários