22/08/2023
Guarapuava

Gaúchos do Nenhum de Nós tocam em Guarapuava neste sábado (19)

imagem-122695

Jonas Laskouski

Guarapuava – Não é que sejam músicas chiclete, do tipo que não desgrudam da cabeça. É que são músicas boas mesmo, carregadas de significado. E a galera da minha faixa etária (30 e poucos, quase 40, outros um pouco mais e por aí…), que viveu sua adolescência e começo de juventude no final dos anos 80 e início da década de 1990, vai entender direitinho o que estou falando. Os tempos eram outros. "Claro que eram outros", você vai dizer. Mas o que eu realmente quero dizer, é que quando você escutava uma canção no rádio de uma banda nacional principalmente, você corria pra comprar o vinil, voltava pra casa 'faceiro', feliz da vida, como se aquele LP fosse o bem mais precioso que você possuísse. E ficava horas e horas escutando e rapidamente você decorava, e no fim de semana partiu Bon Vivant (não é, rs?) com a galera, pra dançar e escutar aquela sua música favorita do momento tocando nos alto-falantes do barzinho. Isso quando alguma das inúmeras bandas de covers, daqui e de fora, não tocava a canção e a gente ia à loucura. Fiz você voltar no tempo, hein.

Mas quem sou eu pra fazer você retornar ao passado, se quem pode fazer isso melhor que eu, é uma das grandes bandas do pop-rock nacional que começou lá em 1986 e ainda tá na estrada, com a formação original? Se esse texto tá te fazendo bem, imagine o que a banda gaúcha Nenhum de Nós vai fazer com suas memórias e lembranças, no show desse sábado (19). Sim, a gente vai cantar O Astronauta de Mármore, Extraño e claro, vamos cantar em coro Camila, Camila. Vai ser lindo…

O show acontece no Pahy Centro de Eventos e ainda tem ingressos disponíveis. Thedy Corrêa, vocalista da banda,  diz na canção Sobre o Tempo: "o tempo passa e nem tudo fica". Nem tudo mesmo, Thedy. Mas música boa, fica. Nenhum de Nós fica, e sem trocadilhos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.