22/08/2023
Política

Gelson Costa é o nome do PT para as eleições municipais em Candói

imagem-38598

O PT do município de Candói concorrerá com candidatura própria nas eleições municipais de 2012. O nome escolhido como pré-candidato é de Gelson Costa. O lançamento da pré-candidatura ocorreu no sábado (26), na Câmara de Vereadores, durante a realização do Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores. O evento contou com a presença de várias lideranças do partido em nível regional, estadual e nacional. Entre os presentes, destaque para o prefeito de Porto Barreiro, João Costa, do Deputado Federal Dr. Rosinha, do vereador Valmir Rosa (PT de Goioxim), no ato representando a deputada estadual Luciana Rafagnin, além de representantes de outros partidos, como o PC do B (Nilmar Pissinini), PSD (Valter Oliveira da Luz) e do PRB (Jeferson Morandi e o deputado Estadual Pastor Edson Praczyk), além dos membros do Diretório Municipal e dos filiados.

 

Para o presidente do PT candoiano, Sergio Buco, o partido aposta na juventude e na experiência de Gelson Costa para administrar o município.

“Gelson Costa é o mais preparado. É candoiano e tem residência fixa em nosso município. Possui experiência em projetos, tem uma boa formação humana. Possui dois cursos superiores, uma especialização e está concluindo o mestrado na área de Educação, Políticas Sociais e Estado”, observou.

 

Para os petistas e partidos aliados, o pré-candidato a prefeito possui experiência profissional que o avaliza para a função. Já trabalhou na área administrativa de uma das maiores multinacionais, a Coca-Cola; tem oito anos de experiência no Poder Público, assumindo cargos como Diretor de Departamento do Ensino Fundamental, Secretário de Planejamento e Assessoria de Deputados. Atualmente é servidor público federal, na Universidade Federal da Fronteira Sul. Por assumir cargos de assessoria parlamentar e trabalhar com projetos tem portas abertas em muitos ministérios, possuindo assim uma boa relação com o Governo Federal. “Sem dúvidas é o nome certo”, ratifica Buco.

 

De acordo com o presidente, o PT concorreu na última eleição municipal, em 2008, totalizando 40,90 % dos votos válidos, alcançando 3.611 votos. Perdeu a eleição por uma diferença de 574 votos. “O PT cresceu muito nos últimos anos, principalmente no município de Candói. Tem uma boa aceitabilidade popular. Somando-se a isso, também, o reflexo do excelente trabalho do Governo Federal, realizado pelos Governos Lula e da atual Presidenta Dilma. Lembro que a Presidenta recebeu quase 61% dos votos válidos em nosso município”, ressalta o secretário de Formação Política do Partido, Antônio Tavares.

 

Com nomes já definidos o próximo passo agora são as conversas intrapartidárias no município. A intenção é formar uma aliança política forte para disputar as eleições na majoritária. “Nos preparamos durante 4 anos para as atuais eleições, por isso temos tantos pré-candidatos a vereadores. Simplesmente vamos dar continuidade no projeto que iniciamos na eleição passada”, diz o pré-candidato a vereador Celso Turok.

 

Outro peso que contará é o apoio de 7 deputados estaduais e 4 deputados federais para as eleições municipais, além de representantes importantes do partido que ocupam cargos no Governo Federal, como a ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann.

 

OS PRÉ CANDIDATOS A VEREADOR

Alessandra Barbosa Zimolog
Genoveva Paczkowsk
Kelly de Cól
Lourdes de Fátima Vieira Mello Moreira
Sandra dos Santos
Antônio Tavares Irmão
Ari Sérgio Barbosa
Celso Miguel Turok
Dirceu Lemes da Silva
Eloelson Moreira dos Santos
Guimorvan Teixeira dos Santos
Héliton Rogério Zimolog
Ilvio Pedroso de Oliveira
Mariano Teixeira Mister
Nicolau Kruk
Sérgio Wegner de Vargas
Valmor Teles.

 

Foto/Prefeito de Porto Barreiro João Costa (PT), deputado estadual Pastor Edson Praczyk (PRB), o pré-candidato do PT a Prefeito de Candói Gelson Costa, deputado federal Dr. Rosinha (PT) e Sérgio Buco, presidente do PT do local.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo