22/08/2023



Paraná Política

Gilmar Mendes manda soltar Pepe Richa

Ex-secretário foi preso pela segunda vez no dia 26 de setembro

gilmar mendes

 

Pepe Richa (Foto: Reprodução)

O ex-secretário de Estado da Infra-Estrutura e Logística, Pepe Richa, deixa a sede da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso, pela segunda vez. Quem determinou a soltura foi o ministro do Supremo Tribunal federal (STF) Gilmar Mendes. Pepe estava preso desde 26 de setembro no âmbito da Operação Integração II, da Lava Jato, que investiga a máfia do pedágio no Paraná.

A decisão de Gilmar Mendes, determina também a liberdade de outros sete presos na 55ª fase operação: Elias Abdo, Ivano Abdo, Evandro Vianna, Claudio Machado, José Julião Terbai, José Camilo Teixeira e Ruy Sergio Giublin.

Segundo o ministro, a Lava Jato não pode emprestar prova de outra operação (Rádio Patrulha, do Gaeco) que já tinha sido objeto de habeas corpus. A Rádio Patrulha investiga desvio de dinheiro público de obras em estradas rurais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo