22/08/2023
Guarapuava Rede em Casa

Gilson da Ambulância é pré-candidato a prefeito de Guarapuava

Vereador do PSD tem origem humilde e diz que vai continuar trabalhando pela população

gilso

Vereador Gilson da Ambulância (Foto: Alencar Souza)

Foi na Vila São Vicente, popularmente chamada de “Sapolândia” por ser uma área vulnerável à alagamentos que o vereador Gilson da Ambulância nasceu.

Filho de família humilde, desde cedo já teve que trabalhar para auxiliar no orçamento da família. Vendeu picolé, foi catador de batata, varreu ruas de Guarapuava e integrou projetos da Fundação Proteger, à época Fundação do Bem-Estar do Menor (Fubem).

Desse tempo difícil ficou o aprendizado que ganhou corpo quando passou num concurso da Prefeitura e passou a ser motorista de ambulância. Daí é que surge o Gilson da Ambulância.

Convivendo diariamente com as mazelas do povo que precisa de atendimento na saúde pública, vendo as dores de quem precisa buscar atendimento fora, surgiu a vontade de fazer algo mais, desta vez entrando na política e foi eleito para uma das 21 cadeiras da Câmara Municipal de Guarapuava.

Agora ele se lança num novo desafio e coloca o seu nome à disposição do prefeito Cesar Silvestri Filho (Cidadania) como pré-candidato a prefeito de Guarapuava pelo PSD. “A gente quer continuar sendo o diferencial na política, cuidando da população que é tão sofrida”.

Morador do Alto Cascavel, Gilson da Ambulância lembra que cedeu o porão do seu mercado para o funcionamento provisório da unidade básica de saúde (UBS) do Jardim Colibri, hoje em novas instalações.

À essa localidade também se diz responsável pela pavimentação de ruas e pela construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) que será inaugurado em breve, assim como a quadra de grama sintética, com apoio da deputada Cristina Silvestri. “Também atuo em prol da localidade de Morro Grande no distrito de Guairacá”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.