Ginastas do Aliança treinam com ex-atleta da Seleção Brasileira

Equipe compete em nível estadual

Ginastas (Foto: Divulgação)

A equipe de ginastas do Colégio Aliança, de Guarapuava, melhoram a performance para as competições. Para isso, a ex-ginasta da Seleção Brasileira Beatriz Pomini repassou técnicas à equipe, em oficina realizada nos dias 28, 29 e 30 de setembro quando as atletas tiveram uma experiência de treinamento e adaptação das rotinas pré-elaboradas por Beatriz e pela técnica da equipe Shauane.

De acordo com a técnica, a busca por intercâmbios de experiência é importante para o crescimento das atletas.  “São outros olhos que avaliam as rotinas, fazendo com que os possíveis erros de execução possam ser minimizados no período competitivo”, declarou.

A equipe e Beatriz (Foto: Divulgação)

Para Beatriz Pomini, é sempre uma grande experiência tanto para ela quanto para a equipe. “O grande diferencial foi a dedicação que elas tiveram, se empenharam durante estes dias, sempre atentas a cada palavra que eu estava dando ou a cada movimento que era pedido para ser executado. Eu amei passar esses dias com elas, poder passar um pouco da minha experiência como ginasta, e, sei que elas crescerão muito, pois além de dedicadas são muito incentivadas pela técnica e pela família”, avaliou a ginasta.

Beatriz Pomini participou de várias competições estaduais (seis premiações paranaenses), nacionais (oito brasileiros com premiações), sul-americanas (duas com premiações) pan-americanas (duas premiações) e mundiais (11 com premiações). Foi atleta da Seleção Brasileira e atuou na categoria individual e em conjunto.

Relacionadas

ESPORTE

Oito equipes se preparam para o Integra em Guarapuava

Atleta da Guairacá encara Panamericano de Kickboxing no México

HANDEBOL

Equipe de Rio Bonito do Iguaçu é campeã da 2ª Copa Candói

Comentários