Gol anuncia encerramento das atividades da Webjet

A Companhia Aérea Gol anunciou o encerramento o fim das atividades da Webjet na manhã dessa sexta feira (23). Segundo a Gol, 850 funcionários serão demitidos em função do encerramento das atividades da Webjet, controlada pela companhia aérea.

O fim das operações de vôo controlado, anunciada nessa sexta feira, é a primeira de uma série de medidas que integram as ações de encerramento das operações da Webjet. "A Webjet possui um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica. Com os novos patamares de custo do setor no Brasil, esse modelo deixou de ser competitivo", informou a Gol.

Com o encerramento das operações de vôo, 20 aeronaves da Webjet serao devolvidas pela Gol totalmente até o meio do próximo ano. Sendo assim,haverá uma redução da oferta doméstica entre 5% e 8% no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período deste ano, prevê a Gol.

A Gol informou ainda que clientes e passageiros da Webjet que adquiriram passagens terão seus vôos garantidos.

Devido ao fim das operações da WebjetA empresa comprou a Webjet em outubro de 2011 por R$ 70 milhões. Assumiu, na época, dívidas de cerca de R$ 200 milhões.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com