Gol de cabeça dá empate à Unopar no último segundo contra Guairacá

A estreia das equipes de futsal feminino da Unopar, de Londrina, e da anfitriã Guairacá nos 49º Jogos Universitários do Paraná fez o Joaquinzão pegar fogo na noite dessa sexta-feira (29). De um lado, a campeã dos Jogos Universitários 2008, a Universidade Norte do Paraná (Unopar). Do outro, as atuais campeãs paranaenses, Faculdade Guairacá. O jogo acabou empatado em 3 a 3 aos 29’59”.
Disputado minuto a minuto, as antigas rivais de quadra deram um show durante os 30 minutos de partida (15 cada período). As meninas da Unopar, de Londrina, saíram na frente com um gol marcado aos 13’37 por Marcela Nascimento Leandro (camisa 12), fechando o primeiro período em 1 a 0.
Mas Guairacá voltou do intervalo decidida a marcar. Num chute forte de dentro da área, aos 16’40”, Rubia Maria F. da Luz (7) deixou tudo igual (1 a 1). Quatro minutos depois, a companheira de equipe Aline Moreira (3) aumentou para a equipe da casa, virando o jogo (2 a 1).
No entanto, a felicidade das anfitriãs durou pouco. Quarenta minutos depois, Jayne Maria Borim (8), da Unopar, posicionada ao lado da trave direita da goleira de Guairacá aproveitou um lançamento que foi parar nos seus pés e não perdoou, deixando tudo igual novamente (2 a 2).
Faltando menos de quatro minutos para o fim do jogo, uma bola roubada no meio da quadra pelas meninas da casa acabou culminando no terceiro gol de Guairacá, para desespero da técnica londrinense, Vanda Sanches (3 a 2).
Quando não se esperava mais nenhum lance de gol, um ataque pelo meio fez com que a goleira de Guairacá se adiantasse, e, num toque pelo alto, colocou a bola na cabeça de Jayne (8), que só colocou para dentro no último segundo de jogo aos 29’59”. (3 a 3).
Para a técnica da Unopar, Vanda, o empate na estreia foi um bom resultado. “Eu imaginava que não seria um jogo fácil e chamei a atenção da minha equipe para isso, afinal, não podemos esquecer que a Guairacá é campeã paranaense. Também falei à minha equipe que caso apostassem no jogo de loucura, dando o contra-ataque, levaríamos gol. E foi o que aconteceu. Nós tivemos a posse de bola, mas em deslizes nossos a equipe de Guairaça vieram no contra-ataque, coisa que elas sabem fazer. Mas conseguimos um empate. Está bom”, disse a técnica da Unopar.

Fonte: Coordenação de Comunicação da Paraná Esporte (Ana Paula Junqueira)
Foto: Leila Nunes

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários