Golpe da ‘conta bancária’ faz vítima em Guarapuava

Mulher tentou pagar conta por aplicativo de celular e depois pelo computador. Porém, por telefone foi orientada por uma mulher e caiu num golpe

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Em Guarapuava, a ocorrência de estelionato registrada pela Polícia Militar serve de alerta para quem receber ligações telefônicas cujo interlocutor se identifica como sendo de uma agência bancária.

De acordo com a PM, por volta das 21h55 dessa segunda (27), uma senhora, 54 anos, disse que tentou fazer um pagamento bancário por aplicativo de celular. Porém, não conseguiu. Então tentou pagar utilizando o acesso pelo computador. Entretanto, também não conseguiu.

Conforme a vítima contou à polícia, em seguida recebeu uma ligação telefônica do número 4004-3535. Identificando-se como Diana e dizendo ser da agência bancária, a mulher disse que percebeu a dificuldade que a vítima estava ao tentar fazer o pagamento.

Assim, ‘Diana’ pediu que a vítima digitasse no computador o código (qr code) gerado pelo aplicativo do celular, que digitou o código por várias vezes a pedido da pessoa de Diana, a qual lhe pediu um prazo de 20 minutos para processar o pagamento. Após digitar o código por várias vezes, a estelionatária deu um prazo de 20 minutos para que a transação fosse concluída.

Porém, após esse tempo, a vítima recebeu nova ligação do banco dizendo que teria algo errado na sua conta. Ao verificar o saldo a vítima percebeu que certa quantia havia sido transferida para uma outra conta. A vítima foi orientada a procurar a delegacia da Policia Civil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA AÇÃO

Projeto ajuda o meio ambiente e animais abandonados em Guarapuava

MAIS CHUVA

Dezembro deve ter início marcado por chuva em Guarapuava

SEM IDENTIFICAÇÃO

Corpo de homem é encontrado boiando em lago nesta manhã (30)

Comentários