Governador autoriza abertura do Hospital Regional de Guarapuava

Uma equipe do Governo estará em Guarapuava nesta sexta (3) para vistoriar a obra. Anúncio foi feito pelo secretário Beto Preto e repassado a Artagão Jr

Reunião com o Governador e Secretaria de Saúde (Foto: Ari Dias/AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou a abertura de parte do Hospital Regional em Guarapuava. Assim, uma equipe do Governo estará na cidade nesta sexta (3) para vistoriar a obra, que já está praticamente concluída.

Na semana passada o Portal RSN repercutiu o anúncio do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, sobre a disposição do Governo em preparar uma ala para o atendimento de pacientes neste momento de pandemia.

Porém, a confirmação foi feita pelo secretário nessa quinta (2) ao deputado Artagão Junior, que entrou em contato com o Portal RSN. “É uma notícia boa, que transmite tranquilidade neste momento tão complicado. O secretário me ligou e disse que, através da autorização do governador Ratinho Junior, o Estado vai abrir as estruturas de Guarapuava, Ivaiporã e também de Telêmaco Borba”.

A abertura do Hospital Regional vem sendo reivindicada pelos representantes de Guarapuava na Assembleia Legislativa. Recentemente, a deputada Cristina Silvestri, cobrou o secretário Beto Preto durante reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Assim, em seguida, Artagão Junior também somou força e fez a solicitação com pronunciamento na tribuna numa das sessões da Alep. De acordo com Beto Preto, o Estado vai contratar médicos, profissionais de enfermagem e outros.

Assim, serão colocados leitos para atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus Covid-19. De acordo com o governador a estrutura de Guarapuava será referência para Urgência e Emergência e terá seu perfil assistencial direcionado para atendimento em ortopedia e trauma, cirurgia geral e clínica médica. “Mas, neste momento, todos servirão para ajudar a vencer o coronavírus”.

OUTROS

Previstas inicialmente para serem concluídas em dezembro, as obras dos complexos de Telêmaco Borba (Campos Gerais), Guarapuava (Centro) e Ivaiporã (Vale do Ivaí) serão antecipadas pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o governador, a intenção é que as estruturas estejam à disposição dos paranaenses o mais brevemente possível. “Estamos reforçando o trabalho para entregar mais três hospitais para a população. Algo que só iria ocorrer no fim do ano agora vai ajudar o Paraná neste enfrentamento ao coronavírus”.

Assim, somados, os três centros médicos vão garantir ao sistema público do Estado mais 160 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “A nossa ideia aqui no Paraná é usar as estruturas hospitalares, locais já apropriados para atender as pessoas, para reforçar o atendimento contra a Covid-19. Os próprios hospitais serão transformados em hospitais de campanha”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Guarapuava tem 10 novos casos confirmados de covid-19 em 24h

DENÚNCIA

MP oferece denúncia contra empresário que matou Avilmar

VEREADOR

Christiam abre mão de recursos do fundo eleitoral para campanha de vereador

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com