Decreto assinado pelo governador Ratinho Junior nesta segunda (25) autoriza o curso de Direito na Unicentro, em Guarapuava. De acordo com o governador, a graduação contará com 40 vagas anuais. O regime de matrículas será seriado anual, no entanto com disciplinas semestrais. As aulas serão pela manhã, no campus Santa Cruz.
Conforme o vice-reitor Ademir Fanfa Ribas, a previsão é que o curso comece a funcionar já no ano letivo de 2023. “Nossa vontade é que Direito já conste na listagem de cursos do nosso próximo vestibular. Mas para isso é necessário que cumpra todos os trâmites internos. De nossa parte, haverá um grande esforço para que essa previsão se confirme”.
De acordo com o reitor Fábio Hernandes, trata-se de uma grande conquista para a para Guarapuava e Região”. Esse bacharelado, segundo o vice-reitor, é uma reivindicação antiga da comunidade universitária.
“Vai beneficiar os paranaenses, de modo geral, e a comunidade das regiões Centro-Sul e Centro-Oeste do Estado em especial. Isso porque o curso de Direito da Unicentro é a primeira oferta pública e gratuita nesse espaço geográfico”.
Com a autorização na Unicentro, Guarapuava passa a contar com três cursos de Direito. Dois dos quais são da iniciativa privada.
Leia outras notícias no Portal RSN.