Governador destaca espetáculo que comemora os 120 anos da imigração judaica

O governador Roberto Requião participou na noite deste sábado (21), no Teatro Guaíra, em Curitiba, do primeiro evento em comemoração aos 120 anos da imigração judaica no Paraná. Requião foi homenageado como representante da sociedade paranaense.

“O Paraná saúda os imigrantes judeus. A comunidade judaica muito contribuiu, e ainda contribui, para o desenvolvimento social, econômico e cultural do nosso Estado”, ressaltou o governador.

“Este espetáculo maravilhoso, apresentado em homenagem à imigração judaica, dá uma dimensão correta deste Paraná de todas as gentes” completou referindo-se ao show Caelestia, da cantora Fortuna, com o coro dos Monges Beneditinos do Mosteiro de São Bento.

O musical abriu as atividades do projeto “Obrigado Paraná”, organizado pela Federação Israelita do Paraná, com Comunidade Israelita do Estado e Instituto Cultural Judaico-Brasileiro Bernardo Schulman.

No espetáculo foram interpretadas canções ladinas e gregorianas, que falam de mudanças históricas, da vida errante, das festas, das dores e alegrias dos povos, em um diálogo musical e inter-religioso.

“A música é uma das formas que encontramos para agradecer e mostrar à sociedade paranaense nosso reconhecimento pela acolhida dos imigrantes judeus”, disse o presidente da Federação Israelita do Paraná, Manoel Knopfholz.

ORQUESTRA – Na quarta-feira (25), também no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), as comemorações seguem com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná. A condução é do maestro húngaro Janos Acs e tem participação da solista Tânia Guarnieri ao violino.

Foto:O governador Roberto Requião com o presidente da Federação Israelita do Paraná, Manoel Knopfholz e o chefe de gabinete do governador, Carlos Moreira Junior. Foto-Roberto Corradini-AE-Notícias

Fonte: AEN

Relacionadas

RELIGIÃO

Antiga sede da catedral passa a ser santuário no dia da Padroeira

FISCALIZAÇÃO

Força-Tarefa reforça combate à pesca predatória e desmatamento no PR

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

Comentários