22/08/2023
Cotidiano Paraná

Governador inaugura destacamento da PM em Entre Rios nesta segunda

O governador Ratinho Junior estará na solenidade. Esta é a primeira vez que o ele vem a Guarapuava neste ano

ratinho

Governador Ratinho Junior está presente na solenidade (Foto: AENPr)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) abre a agenda desta semana em Guarapuava. Nesta segunda (11), às 14h, ele entrega a unidade da Polícia Militar na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios. Entretanto, ainda não há definição se a nave do governador aterrissará no aeroporto de Guarapuava ou se direto em Entre Rios. De acordo com o comandante do 16° BPM, Major Cristiano Cubas, Ratinho Junior sairá de Curitiba às 13h.

Todavia, uma reunião na parte da manhã define os últimos detalhes. Esta é a primeira vez que o governador vem a Guarapuava neste ano. A vinda marca a segunda semana do mandato do prefeito Celso Góes (Cidadania). Conforme o projeto, o destacamento conta com 101.93m² e investimento do governo do Estado de R$ 438 mil.

Entretanto, a obra anunciada pelo ex-governador Beto Richa e com projeto arquivado teve a inserção da deputada Cristina Silvestri (Cidadania). A partir disso, as obras começaram em 26 de maio de 2020 e está sendo entregue hoje. À época, ao confirmar o começo da construção, o comandante geral da Polícia Militar no Paraná, Péricles de Matos comentou que o projeto demorou mais do que era esperado.

“Foi uma obra difícil de viabilizar, que demorou mais do que a gente queria. Chegou a ser anunciada anos atrás, mas atrasou por adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas. Durante todo este período, continuei articulando para que estivesse assegurada a realização deste importante investimento. Agora deu certo”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.