Governador inaugura destacamento da PM em Entre Rios nesta segunda

O governador Ratinho Junior estará na solenidade. Esta é a primeira vez que o ele vem a Guarapuava neste ano

Governador Ratinho Junior está presente na solenidade (Foto: AENPr)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) abre a agenda desta semana em Guarapuava. Nesta segunda (11), às 14h, ele entrega a unidade da Polícia Militar na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios. Entretanto, ainda não há definição se a nave do governador aterrissará no aeroporto de Guarapuava ou se direto em Entre Rios. De acordo com o comandante do 16° BPM, Major Cristiano Cubas, Ratinho Junior sairá de Curitiba às 13h.

Todavia, uma reunião na parte da manhã define os últimos detalhes. Esta é a primeira vez que o governador vem a Guarapuava neste ano. A vinda marca a segunda semana do mandato do prefeito Celso Góes (Cidadania). Conforme o projeto, o destacamento conta com 101.93m² e investimento do governo do Estado de R$ 438 mil.

Entretanto, a obra anunciada pelo ex-governador Beto Richa e com projeto arquivado teve a inserção da deputada Cristina Silvestri (Cidadania). A partir disso, as obras começaram em 26 de maio de 2020 e está sendo entregue hoje. À época, ao confirmar o começo da construção, o comandante geral da Polícia Militar no Paraná, Péricles de Matos comentou que o projeto demorou mais do que era esperado.

“Foi uma obra difícil de viabilizar, que demorou mais do que a gente queria. Chegou a ser anunciada anos atrás, mas atrasou por adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas. Durante todo este período, continuei articulando para que estivesse assegurada a realização deste importante investimento. Agora deu certo”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TRAGÉDIA

Incêndio atinge instituto na Índia que fabrica vacina de Oxford

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

Comentários