Governador vai a Fiocruz tratar sobre a vacina contra a covid-19

Segundo o governador, o processo industrial pauta o interesse do Paraná, além da logística e do cronograma de distribuição

Governador vai a Fiocruz tratar sobre a vacina contra a covid-19 (Foto: arquivo/RSN)

O governador Ratinho Junior estará nesta quinta (7) na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. De acordo com a agenda, a conversa gira em torno da vacina contra a covid-19. A Fiocruz mantém parceria com a Universidade de Oxford. E também com a AstraZeneca para produzir o imunizante no Brasil.

Entretanto, o processo de fabricação ainda precisa da autorização da Anvisa. Mas a expectativa é de que a vacina britânica seja uma das primeiras liberadas para uso. Conforme o governador, o processo industrial pauta o interesse do Paraná. Além de tratar sobre a logística de distribuição. E ainda o provável cronograma para que as primeiras doses cheguem ao Estado.

NO BRASIL

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nessa quarta (6) que a vacinação contra a covid-19 deve iniciar em janeiro. De acordo com o ministro, estados e municípios vão receber as doses simultaneamente e de forma igualitária. O parâmetro será o número de habitantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARALISAÇÃO

Volta às aulas mobiliza sindicato para greve também na Região

VACINA DA COVID-19

Aliel cobra explicações sobre quantidade de vacinas destinadas ao PR

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde confirma primeiro caso de Dengue

Comentários