22/08/2023


Geral

Governo deposita e funcionários do Santa Tereza recebem o 13º nesta terça

O Governo do Estado depositou o adiantamento do crédito do Hospital Santa Tereza viabilizando o pagamento do 13º salário do mais de 400 funcionários. O dinheiro foi depositado na conta nesta terça e logo depois do almoço será repassado.

+ Governo não deposita e funcionários do Santa Tereza ficam sem 13º

A notícia foi dada à Rede Sul de Notícias pelo diretor Eduardo Potulski. Porém, antes, o superintendente da Secretaria Estadual de Saúde, Paulo Almeida, em contato com a RSN, afirmou que cerca de R$ 620 mil referente ao pagamento das AIHs (Autorização de Internamento Hospitalar) referente a janeiro de 2014 havia sido depositao ainda na última sexta. "Quando soubemos da situação do Hospital conversamos com o secretário [Michele Caputo] e ele autorizou o adiantamento. A transação bancária é que deve ter demorado mais de um dia". Segundo o Santa Tereza o combinado foide que o dinheiro estaria na conta na segunda (23). "Se houve algum problema deveriam ter nos comunicado que reuniriamos os funcionários para dizer que o pagamento aconteceria hoje.  Houve uma falha de comunicação",  disse Potulski.  

Para antecipar o pagamento das AIHs a Secretaria Estadual de Saúde fez uma prévia no sistema calculando o valor que o Santa Tereza teria direito em janeiro de 2014. "Eu elaborei o documento e o deposito foi feito na sexta", assegura Almeida.

Embora tenha gavido um aprecipitação em anunciar que o EStado teria deixado de cumprir o acordo, Potulski reconhece o empenho das autoridades, incluindo o prefeito Cesar Filho, para que os funcionários tivesse o pagamento efetuado. "Agradecemos ao Governo do Estado, ao prefeito pelo empenho". A diretoria do Santa Tereza também reconheceu a importância da RSN nesse processo. "A noticia dada pela Rede Sul teve um impacto muito grande, mas agora deu tudo certo".

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo