Governo do Estado investe em pesquisa e pós-graduação na UTFPR em Pato Branco

Pato Branco – O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Aldair Tarcizio Rizzi (foto), destacou a importância dos investimentos em pesquisa e pós-graduação para o desenvolvimento de uma região, durante a palestra de abertura do 14º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite), no Campus Pato Branco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Segundo Rizzi, os investimentos feitos pelo Governo do Estado foram fundamentais para o desenvolvimento do Campus de Pato Branco e da implantação de cursos, como o de energia elétrica. “Acompanhei, a pedido do governador Requião, a transformação do Cefet em UTFPR e, agora, estamos ampliando as possibilidades de investimento na educação com a aplicação de recursos em tecnologia, que vão gerar também cursos de pós-graduação”, afirmou Rizzi.
Também estiveram presentes à abertura oficial do evento o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, o pró-reitor de graduação, Maurício Alves Mendes, e a diretora do Campus Pato Branco, Tangriani Simioni Assmann.
A importância dos investimentos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Supeiror e do Tecpar foi igualmente ressaltada pelos demais componentes da mesa.
Promovido pela UTFPR, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação Araucária, o evento acontece há 14 anos e pela primeira vez foi em um campus da UTFPR no interior do estado.
(AEN)

Relacionadas

EDUCAÇÃO

PR é exemplo de prevenção na aplicação da prova do Enem, diz ministro da Educação

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

MUDANÇAS

Ratinho Junior sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

Comentários