22/08/2023
Educação

Governo do Estado investe em pesquisa e pós-graduação na UTFPR em Pato Branco

imagem-10291

Pato Branco – O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Aldair Tarcizio Rizzi (foto), destacou a importância dos investimentos em pesquisa e pós-graduação para o desenvolvimento de uma região, durante a palestra de abertura do 14º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite), no Campus Pato Branco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Segundo Rizzi, os investimentos feitos pelo Governo do Estado foram fundamentais para o desenvolvimento do Campus de Pato Branco e da implantação de cursos, como o de energia elétrica. “Acompanhei, a pedido do governador Requião, a transformação do Cefet em UTFPR e, agora, estamos ampliando as possibilidades de investimento na educação com a aplicação de recursos em tecnologia, que vão gerar também cursos de pós-graduação”, afirmou Rizzi.
Também estiveram presentes à abertura oficial do evento o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, o pró-reitor de graduação, Maurício Alves Mendes, e a diretora do Campus Pato Branco, Tangriani Simioni Assmann.
A importância dos investimentos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Supeiror e do Tecpar foi igualmente ressaltada pelos demais componentes da mesa.
Promovido pela UTFPR, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação Araucária, o evento acontece há 14 anos e pela primeira vez foi em um campus da UTFPR no interior do estado.
(AEN)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.