Governo do estado investe na construção de Centros da Juventude

O governador Roberto Requião autorizou nesta semana a liberação de R$ 60 milhões para a implantação do programa “Centro da Juventude”. Os recursos serão destinados à construção e aquisição de equipamentos de 30 Centros da Juventude. “As unidades são parte da política de inclusão social, cultural, profissional e de formação do Governo do Paraná. Os espaços irão promover a emancipação e autonomia de nossa juventude”, explicou a secretária Thelma Alves de Oliveira.
Cada unidade do Centro da Juventude irá custar cerca de R$ 2 milhões – entre gastos com a construção e equipamentos. Os centros terão um bloco para atividades educativas, com laboratório, biblioteca, sala de informática, auditório, salas multiuso; e um bloco para atividades esportivas, contando com praça, teatro de arena, pista de skate e ginásio poliesportivo. Toda a obra será financiada com recursos do Tesouro do Estado através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).
As cidades que inicialmente serão contempladas com os Centros da Juventude são: Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Guarapuava, São José dos Pinhais, Paranaguá, Castro, Maringá, Prudentópolis, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Piraquara, Campo Mourão, Pitanga, Irati, Apucarana, Lapa, Francisco Beltrão, Toledo, Pinhais, Umuarama, Telêmaco Borba, Paranavaí, São Mateus do Sul, Cambé, Palmas, Laranjeiras do Sul, Jacarezinho e Guaratuba.

Fonte: Rádio Independência

Relacionadas

PARALISAÇÃO

Volta às aulas mobiliza sindicato para greve também na Região

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Educação

NOVA CHANCE

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem 2020

Comentários