A construtora responsável pelas obras de ampliação da ala administrativa do Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava retomou nesta segunda feira (03) os trabalhos.
A obra ficou paralisada por cerca de 15 dias, devido a atrasos nos repasses financeiros do governo do Estado para o Hospital.
De acordo com o provedor do São Vicente, Rui Primak, nos próximos dias as obras devem estar normalizadas. “Nós recebemos 50% dos valores em atraso na quinta feira (30) e, na sexta (31), efetuamos o pagamento à construtora. Também recebemos a garantia do governo do Estado que nos próximos dias o restante em atraso deve ser repassado e as obras sejam completamente normalizadas”.
Na avaliação do provedor, o trabalho do chefe da 5ª Regional de Saúde, Vinicius Traiano, foi decisivo para a retomada das obras. “A atuação do Vinicius junto ao governo do Estado foi decisiva. Ele está sendo um grande parceiro do Hospital São Vicente neste momento”, enfatizou Primak.
Na próxima quarta feira (05) está agendada uma reunião na Secretaria de Saúde em Curitiba com a participação de representantes da construtora responsável pela obra no São Vicente, da Secretaria de Saúde e da 5ª Regional para discutir os detalhes para a conclusão das ampliações no hospital.