22/08/2023
Paraná Segurança

Governo lança cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil

Desenvolvida pelo Departamento de Políticas Públicas para Criança e Adolescente da Secretaria, a cartilha tem como foco alertar e conscientizar as pessoas

news_interna_IMG_2446

A cartilha tem como foco alertar e conscientizar as pessoas (Foto: eprodução/AEN)

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach, apresentou nesta terça (28), em solenidade por videoconferência, a Cartilha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho do Adolescente.

Desenvolvida pelo Departamento de Políticas Públicas para Criança e Adolescente da Secretaria, a cartilha tem como foco alertar e conscientizar os profissionais que atuam na área e demais trabalhadores. A Constituição Federal proíbe esta prática e a idade mínima para o trabalho é acima de 16 anos. Entretanto, dos 14 aos 16 anos o adolescente pode trabalhar como aprendiz.

De acordo com o secretário, a cartilha é um excelente material para orientação das garantias de direitos das crianças e dos adolescentes. “A orientação do governador é tratar como prioridade o desenvolvimento de políticas públicas para prevenção e combate ao trabalho infantil. Assim, atingir a meta de erradicação até 2025”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.