Governo prorroga prazo para validação e formalização do Fies

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou até o prazo até o dia 30 de abril para validação do Fies

Prazo se encerra dia 30 de abril (Foto: Arquivo/RSN)

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o prazo até o dia 30 de abril para validação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a ser feita pelas Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSAs).

Além disso, foi prorrogado para o mesmo período o prazo para formalização do financiamento estudantil junto ao agente financeiro, referente às inscrições do primeiro semestre de 2020 que estão vencidas até esta data.

A CPSA é a comissão responsável por validar as informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), cada local de oferta de cursos da instituição de ensino participante do Fies deverá constituir uma CPSA, composta por cinco membros: dois representantes da instituição de ensino, dois representantes da entidade máxima de representação estudantil da instituição de ensino e um do corpo docente da instituição de ensino.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ENSINO SUPERIOR

Prazo para se inscrever no Enem termina nesta quarta (27)

MERCADO FINANCEIRO

Dólar cai e bolsa fecha no maior nível em dois meses

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial registra queda de preços de 0,59% em maio

Comentários