Governo vai distribuir 52 mil litros de álcool a entidades

Produto é destinado a hospitais, ambulâncias do Samu e Siate, casas de semiliberdade, instituições de acolhimento. Guarapuava está na lista

Os estabelecimentos podem ser multado em até R$ 552 (Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

Ambulâncias do Samu e Siate, centros de socioeducação, casas de semiliberdade, entidades assistenciais vão receber álcool. O anúncio foi feito pelo Governo do Paraná na tarde desta sexta (20). Assim, está sendo organizada uma operação logística para distribuir 52 mil litros de álcool, doados pela Associação de Produtores de Bioernergia do Estado do Paraná (Alcopar). O produto será destinado também a hospitais do Estado. Guarapuava está na lista.

De acordo com o Governo, a operação é coordenada pela Defesa Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, que fez o pedido de doação à Alcopar. Assim, na manhã desta sexta, dois caminhões da Defesa Civil partiram de Curitiba e um terceiro saiu de Cascavel com destino a Londrina. É nesse município que fica a sede da entidade.

DISTRIBUIÇÃO

Conforme o Estado, a distribuição para os órgãos e entidades será a partir das regionais de Guarapuava, Curitiba, Paranaguá, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa atingindo a todo o estado.

Assim, a previsão é que o álcool possa ser entregue às instituições a partir da segunda (23). Cada uma será responsável por pegar o produto na unidade, mas a Defesa Civil também vai auxiliar na entrega para aquelas que não podem se deslocar até o local.

SERVIÇO

A doação de álcool em gel, produtos de higiene e limpeza e outros itens pode ser feita por qualquer pessoa, sem sair de casa. O aplicativo Paraná Solidário, disponível nos sistemas Android e iOS, permite fazer doações diretas para 305 instituições que atendem idosos, crianças e pessoas com deficiência, entre outros grupos vulneráveis.

O aplicativo conecta doadores e entidades beneficentes, facilitando as doações para quem precisa de ajuda.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com