Governo vai lançar pesquisa para avaliar ferramentas do Aula Paraná

De acordo com o secretário estadual da Educação Renato Feder, será mais um canal de diálogo com todos os envolvidos. O intuito é aprimorar o ensino on-line

O intuito da pesquisa é aprimorar o ensino on-line (Foto: Reprodução/AEN)

A Pesquisa de Avaliação do Aula Paraná, programa de aulas não presenciais adotado na rede estadual de ensino durante a pandemia, vai ser lançada nesta semana. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte pede que alunos, professores, diretores, pedagogos e pais ou responsáveis avaliem como está sendo o programa.

De acordo com o secretário estadual da Educação Renato Feder, será mais um canal de diálogo com todos os envolvidos. “Temos ouvido a rede desde o início e a partir das demandas vindas de alunos, pais e professores fizemos mudanças significativas no Aula Paraná, desde o dia 6 de abril. Essa pesquisa segue este princípio de diálogo”. O programa utiliza cinco ferramentas que garantem a cobertura de 99,7% do Estado e o atendimento a mais de 1 milhão de alunos da rede estadual de ensino.

Segundo Feder, o levantamento das avaliações possibilita que as ferramentas evoluam, seguindo a demanda dos usuários e entendendo as dificuldades. “Com estes dados da avaliação poderemos identificar em quais pontos ainda precisamos evoluir. Assim, seguir atendendo os alunos e professores com qualidade”.

COMO VAI FUNCIONAR?

Além disso, vai ser possível analisar se a transmissão de videoaulas na TV aberta, o uso dos aplicativos Aula Paraná e Google Classroom são suficientes. Vale lembrar, que o conteúdo também é disponibilizado no Youtube e em atividades que são entregues.

Dessa maneira, agora as videoaulas na TV e no Youtube vão contar com QR Codes que direcionam para a pesquisa. A partir desta quarta (27) já vai ser possível contribuir com as aulas e informar como está sendo a recepção e compreensão do conteúdo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

NOVOS CASOS

Seis novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

PLANTIO SIMBÓLICO

Plantio simbólico no 'Jardim do Futuro' é retomado em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com